Daniel Gonzaga:
Areia

Areia

DB-0117

Clique na imagem para comprar o CD

A inteligência dos versos de Daniel Gonzaga é tão cortante quanto seus acordes. Isso fica claro desde os primeiros momentos de seu quarto álbum, AREIA. “O mundo todo parece a mesma coisa num círculo cada vez mais veloz. De pensamento,” diz a faixa de abertura, Nascimento. Sua pegada também deixa evidente que a tônica será a fusão do xote com o blues.

Daniel é autor de todas as canções de seu novo disco -à exceção de Janela, com Kiko Furtado- e gravou a voz e os violões de aço, com a participação dos músicos Cássio Cunha (bateria), João Gaspar (guitarra, violões e bandolim), Lui Coimbra (cello), André Siqueira (percussão), Rodrigo Sha (flautas transversais) e Pedro Moraes (baixo). Todos os arranjos exploram a sonoridade dos instrumentos e ressaltam sua poesia.

Filho de Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga, percebe-se a influência da família. Seja nas letras ácidas como as do pai ou no ritmo inconfundível herdado do avô. Mas Daniel traça seu próprio caminho, apenas fazendo com que essas influências enriqueçam sua música.

Com construções fortes (“o homem não nasceu pra ser livre” – Vidro), inusitadas (“comprei um revólver pra poder te dar um beijo” – Beijo) e sempre inteligentes, Daniel tece sua teia crítica sobre a sociedade que vê.

Discografia:

-Sob o sol (1996)
-Os passos na paralela (1998)
-Um banquinho, um violão (2001)

Site oficial:
http://www.danielgonzaga.com.br

 

Escute Trechos em RealPlayer :
  Lançamentos | Catálogo | Discos e Artistas | Contato | Home Page
© 2005-2008 - Dabliú Discos
Av. Cidade Jardim, 427 - Cj. 121
Jardim Europa São Paulo - SP
CEP: 01453-000
TelFax: (11) 3079-1843